quinta-feira, 23 de junho de 2011

Matéria de Hoje 23/06/11 Papagaios

Animais lindos,alegres,coloridos,falantes,é sobre ele que a gente vai falar hoje!


Atenção do dono
Como os papagaios são aves inteligentes, precisam da atenção do dono e de novidades, que as mantenham ativas e interessadas. O tédio e a falta de atividade provocam o aparecimento de comportamentais estranhos, tais como o arrancamento de penas, automutilação, agressividade, gritos excessivos e depressão. Permita à sua ave algumas horas de atenção. Não é bom para a saúde psicológica de uma ave solitária (sem um parceiro) mantê-la sem a atenção humana durante o dia. Lembre-se que para sua ave você e sua família são os representantes do seu "bando" e solidão é algo que ela não conheceria, se estivesse nas florestas.


Brinquedos e divertimento

Existem brinquedos para psitacídeos em alguns pet shops, que podem ser sinos, correntes, espelhos, brinquedos de corda, de borracha resistente e outros materiais. Os brinquedos devem ser de metal atóxico, sem pontas, superfícies cortantes, de tamanho que não possa ser ingerido e sem componentes que possam ser quebrados e ingeridos (por exemplo, plástico mole). Os brinquedos ou objetos de distração podem ser oferecidos em dias alternados para evitar o desinteresse pelo mesmo brinquedo. Podem ser feitos de correntes, argolas e madeira.
Verduras, brotos, ramos de árvores frutíferas (amoreira, por exemplo), maçã, frutas da época, milho verde na espiga e outros alimentos devem ser fornecidos constantemente para manter o papagaio em atividade e prevenir o tédio. Esses alimentos ou brinquedos não devem ser de plantas tóxicas e não devem ter pesticidas.


Higiene e Saúde

É imprescindível a higiene do viveiro e gaiola. A remoção de fezes e urina (a porção branca e líquida do excremento é a urina) deve ser feita diariamente, evitando a proliferação de bactérias e fungos no ambiente. Poleiros e ninho devem estar livres de excrementos. Os bebedouros e comedouros devem ser lavados todos os dias e desinfetados com solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) várias vezes por semana. Os desinfetantes devem ser removidos completamente por meio de enxágüe e as vasilhas devem ser secadas.
Recomenda-se levar seu papagaio para um exame veterinário pelo menos uma vez ao ano. A qualquer sinal de doença, leve seu amigo emplumado ao veterinário, mesmo que não haja em sua cidade um veterinário especialista em aves silvestres. Exames básicos que podem ser solicitados ao veterinário são exames de sangue (hemograma), exame de fezes para helmintos e protozoários (Giardia), exame de gram das fezes (bacterioscopia) e exames de clamidiose. Esses exames não são obrigatórios. Converse com seu veterinário o que é preciso fazer. Um simples exame físico da ave permitirá ao médico veterinário saber se a ave está magra, se ela apresenta alguma alteração no corpo e se há algum sinal de doença.
A simples alteração da cor e consistência das fezes pode ser sinal de que algo não está bem com sua ave. Portanto, aprenda a reconhecer as fezes normais da sua ave. As fezes normais dos papagaios são consistentes e de forma alongada e a cor é verde. A urina é branca e a porção líquida é clara. Se notar alteração na cor e consistência das fezes, consulte um veterinário.
Algumas Fotos



Gostou da Matéria de hoje??Já falei sobre os coelhos e hoje falei sobre os papagaios,para escolher a próxima matéria vote na enquete!

Agora é modaah??

As cachorrinhas todo dia via vocês com a unha pintada e elas decidiram imitar!!Aí vais fotos de fofurinhas que andam na moda!!


Mitída neeh??

Caminhas para Cães


É tão bom quando chega noite e a gente tem um soooonuu,o nosso melhor amigo que todo dia espera a gente abanando o rabinho olhando pra porta da nossa casa,e quando a gente chega não para de pular em cima da gente,vida de cachorro não é facil não eles ficam muito cansadinhos e na hora de dormir tem aquele chão frio esperando por eles.Por causa disso eu criei uma postagem para vocês olharem algumas caminhas lindas e fofas pra deixarem eles com o rabinho ainda mais rápido!!


 Gente essas caminhas também servem para Gatinhos!
 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Roupinhas para Gatos

Os gatinhos estão começando a ficar com inveja dos cachorros,então aqui vai uma postagem sobre roupas para gatos,cada uma muito lindinha,espero que vocês gostem e comentem.


Muito  lindas neeeh??

Roupinhas para Cães

O melhor amigo do homem tambem tem que andar bem vestido,não acham?Aí vai algumas roupinhas fofas pro seu amiguinho.





 Uma mais linda que a outra não acha??

terça-feira, 21 de junho de 2011

Peixes

Os peixes são animalzinhos lindos,os que vivem em aquarios precisão de atençao e comida,se você pensar em ter um peixinho compre logo dois ou mais,assim um faz compania para o outro.Os peixinhos de aquario nao vivem muito,então se comprar um prepare-se para um dia dar adeus pra ele.



Matéria de Hoje 21/06/11 Coelho

Hoje a nossa matéria vai falar sobre os coelhos espero que goste! 
Como diz a letra da música, “…de olhos vermelhos, de pêlo branquinho, de orelhas bem grandes, eu sou o coelhinho…”, este é um dos animais que encanta pela sua beleza e doçura, aparecendo em histórias infantis, assim como o Grilo. Esperto e ágil o coelho faz parte da imensa família de mamíferos, mas neste caso em particular ele se caracteriza por uma cauda bem curtinha que mais se parece com um pompom e por patas e orelhas bem grandes que muitas vezes podem nos parecer desproporcionais ao tamanho de seu pequeno corpinho.
Coelho
Coelho
O Canguru também se caracteriza por grandes patas e orelhas, mas é muito maior do que um coelho e faz parte de uma classe especial de mamíferos que se chamam marsupiais, por ter uma bolsa na qual carregam o seu filhote. Mas voltando aos coelhos, este é um animal que não se encontra em risco de extinção ainda que seja caçado pelos homens com intuito de consumo de sua carne e de sua pele bastante apreciada para confecção de roupas e acessórios.
Coelho Páscoa
Coelho Páscoa
A capacidade reprodutiva de um coelho é muito grande sendo que uma coelha é capaz de se reproduzir cerca de 3 a 6 vezes a cada ano e a cada ninhada podem nascer de 3 até o máximo de 12 coelhinhos sendo que o período gestacional dura em torno de 30 dias e passadas 24 horas do parto a coelha já se encontra em estado de cio de novo. Não há como sofrer risco de extinção com tamanha capacidade de formar grandes famílias. A longevidade deste animalzinho gira em torno de 5 a 10 anos de vida e seu habitat natural são as florestas e matas onde eles fazem pequenas tocas no chão ou nos troncos das árvores. Eles podem ser facilmente domesticados e neste caso seus hábitos se dividem entre diurnos e noturnos. No caso de coelhos selvagens seus hábitos já são predominantemente noturnos pois nesta ocasião sofrem menos risco de serem pegos por seus predadores, como a Onça Pintada.
Coelho para Colorir
Coelho para Colorir
Os coelhos encantam especialmente as crianças por serem fofos e muito graciosos, mas existem muitas espécies deles, cerca de 40 mais ou menos. Eles costumam ser muito requisitados para animais de estimação, especialmente nos Estados Unidos pois segundo estimativas cerca de 40% dos bichinhos domésticos são coelhos, mas ainda assim os cães estão entre os mais queridos animais de estimação, os Filhotes de Dálmata, por exemplo, são lindinhos e cativam as crianças. Os coelhos são fofos, dóceis e perfeitamente adaptáveis a vida em cativeiro, além de terem a vantagem de serem animais silenciosos, muito fáceis de cuidar, se alimentam de vegetais, feno e ração apropriada e é necessário fazer a limpeza de sua gaiola uma vez por dia caso sejam mantidos dentro de casa. O feno que ele come também lhe serve como cama.
Coelho
Coelho
O coelho é um mamífero pequeno. Possui corpo pequeno, orelhas grandes, focinho pequeno e patas pequenas. Dependendo de sua espécie, pode chegar a medir 40 centímetros e pesar até 4,5 kg. Sua alimentação é baseada em alguns insetos e em frutos, assim como as famosas cenouras que viraram praticamente os mascotes de qualquer desenho animado que tenha coelho.
Em muitos lugares, o coelho é considerado uma praga por multiplicar-se de forma estrondosa e comer plantações. E por ser um animal pequeno, é difícil ter o controle de sua natalidade, já que eles dão cria de 15 filhotes (aproximadamente) por vez e se escondem em buracos subterrâneos.
Apesar de tudo, são ótimos animais de estimação, já que se “acostumam” facilmente à gaiolas ou ambiente pequenos como casas, onde possam viver em sossego.
Gostou da matéria de hoje?? A próxima vai ser sobre os papagaios!

As 10 raças de gatos mais populares

Será que os gatos têm mesmo 7 vidas? Talvez seja verdade, mas para que você confirme essa afirmação é preciso primeiro escolher a raça do seu bichano. Por isso, fizemos uma seleção com as 10 raças de gato mais conhecidas.
1. Persa
2. Maine Coon
3. Exotic 
4. Siamês                                                                        
5. Ragdoll
6. Abissínio
7. Gato sagrado da Birmânia
8. American Shorthair
9. Oriental
10. Sphynx

As 10 Raças de cães mais populares


 01. Retriever do Labrador – Extremamente dócil, inteligente e bagunceiro, a raça mais popular do mundo também a mais querida no Brasil.
02. Yorkshire Terrier – Pequeno, mas imperativo, esta raça subiu várias posições no ranking nos últimos anos.
03. Poodle – Eis o famoso Cachorrinho de Madame. Muito inteligente, esperto e folgado.
04. Golden Retriever – Raça super agitada, dócil, brincalhona e inteligente.
05. Dachshund – Esta raça está aí há tempos, bem antes da popularização dos Pet Shops.
06. Boxer – Dócil e amigo, mas ao mesmo tempo agressivo.
07. Maltês – Quem tem diz que nunca terá outra raça de cachorro.
08. Beagle – Bagunceiro, barulhento e extremamente agitado.
09. Bulldog – Com cara de preguiçoso, esta raça vem ganhando espaço no gosto popular.
10. Pastor Alemão – O bom e velho cão policial. Sai ano, entra ano, e esta raça continua firme e forte no TOP 10.
Algumas outras raças também estão ficando bem conhecidas e populares no país, tais como o Pug, Pit Bull, Shih Tzu, Schnauzer, Border Collie, Cocker Spaniel, Basset Hound, Bull Terrier entre outros.

Gato Siamês

O gato independente da raça é uma ótima opção para quem mora em apartamento, principalmente porque suas atividades diárias não exigem muito espaço. O gato Siamês em especial é melhor ainda por não ter pelos longos e isso faz com que a limpeza não só do local como a do animal sejam realizadas com mais facilidade.Essa raça foi uma das primeiras raças a serem domesticadas pelo homem e a primeira aparição deles foi na Ásia o que tudo indica é de onde eles se originaram.
São animais com um temperamento muito imprevisível, pode estar deitado e do nada levanta e começa correr e pular nas coisas, adoram carinho e estar junto ao dono, sentem ciúmes de quem os trata e demonstram isso.
Gostam de brincar sozinhos, com brinquedos até outras pessoas mas para isso não pode insistir tem que deixa-los no tempo que acharem necessário pois se não podem se tornar ariscos.
São animais muito curiosos adoram fuçar nas coisas e mexer onde não são chamados, por isso deve-se tomar muito cuidado com que se deixa exposto pois eles podem lamber,comer alguma coisa ou até mesmo se machucar.
Cuidado com pessoas estranhas pois eles não costumam ser muito sociáveis, com quem não conhecem principalmente. Com fêmeas a atenção deve ser dobrada ainda mais na época do cio, que elas tendem a ficar bem manhosas e histéricas e isso exige mais que atenção é paciência por isso recomenda-se que o quanto antes faça o animal acasalar ou castre-o.Evitando assim estresse para dono e animal.
São gatos muito fiéis tanto quanto a um cão ao seu dono, gostam de ter seu espaço e aceitam passear na rua sem problemas embora não se veja com freqüência.

Gatos Persas

 Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos.
Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhasolhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados (flat face), porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados (doll face). pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior,

A manutenção de sua pelagem é um pouco trabalhosa, sobretudo devido a formação de nós ocorridos devido ao comprimento dos pelos.

Poodle

Personalidade
O Poodle é um cão extremamente inteligente. Segundo Stanley Coren, autor do livro a "A Inteligência dos Cães", a raça ocupa o segundo lugar no ranking de obediência para o trabalho, abaixo apenas do Border Collie (o cão que aparece no filme Babe, o porquinho). Isso explica o fato de que a maioria dos cães de shows, circos, etc pertençam à raça, uma vez que são cães que aprendem muito rápido e fixam de maneira muito consistente as lições aprendidas.
Mas, não foi apenas a sua inteligência, que levou o Poodle a conquistar destaque como cão de companhia. Seu temperamento brincalhão, divertido e afetuoso fizeram com que se tornasse praticamente um paradigma para os cães de companhia.
Apesar de todas as qualidades intrínsecas à raça, e como conseqüência da baixa qualidade da criação, muitos exemplares apresentam problemas sérios de comportamento, chegando mesmo a apresentar traços de agressividade contra o próprio dono e com outras pessoas, desobediência, teimosia, excesso de ‘zelo’ quanto a objetos, isso sem falar do altamente indesejável excesso de latidos. Segundo diversos criadores, a maioria dos problemas de temperamento dos Poodles atinge de maneira mais evidente os exemplares dos tamanhos menores (toy e micro), justamente os mais comercializáveis.
No entanto, além dos cuidados quanto à procedência do cão, é extremamente importante ressaltar o papel do dono na educação do cão: por ser o Poodle extremamente inteligente, também é capaz de aprender que, se ele adotar comportamentos ‘dominantes’ em relação ao dono acaba sendo atendido. E é aí que o dono, procurando ‘agradar’ seu cão acaba por reforçar estes desvios de personalidade.
Cores
Da mesma forma que o Poodle apresenta diversos tamanhos, também são muitas as cores aceitas pelas entidades.
Neste ‘quesito’ também há diferenças entre os padrões aceitos por elas.
De acordo com a CBKC/FCI, o Poodle pode ser de 4 cores: preto, branco, marrom, cinza e abricó.
Já de acordo com a ACB, aceita-se os pretos, brancos, marrons, azuis, cinzas, abricós, champanhes e prateados (cinza claro).
Nos acasalamentos deve-se procurar não misturar exemplares de cores diferentes, uma vez que tal mistura pode gerar filhotes de cores não aceitas ou mesmo manchados.

Beagle

 Personalidade
O Beagle, desenvolvido para a caça em matilha, é um cão dócil, muito sociável, afável com crianças e extremamente ativo. Por estas razões é uma raça, que precisa de espaço para exercitar-se.
Outra característica marcante da raça, o faro muito apurado, levou à sua utilização como cão farejador em aeroportos americanos para evitar o contrabando de alimentos não autorizados. A experiência iniciada em 1984, deu tão certo que surgiu a Brigada Beagle, que está sendo implantada também no Brasil.
Por causa de seu tamanho relativamente pequeno (o exemplar de padrão inglês pode medir até 40 cm de altura de cernelha, enquanto que o americano fica entre 33 e 38 cm) e de sua pelagem curta, muitas pessoas passaram a escolher os beagles como cães de ‘companhia’, levadas, especialmente, pelo ar ‘angelical’ dos filhotes.
No entanto, ao contrário de muitas raças que adaptaram-se facilmente ao sofá, o Beagle mantém muitas de suas características de caçador e por causa disso, adquiriram uma grande fama quanto à sua ‘insubordinação’ e ‘teimosa’. Segundo o psicólogo Stanley Coren, em seu livro "A Inteligência dos Cães" o Beagle ocupa a 72a posição entre as 135 raças pesquisadas, o que sinaliza a importância de um trabalho sério e cotidiano do dono para conquistar a obediência desejada. Por isso, além de paciência, disposição e pulso firme são as qualidades essenciais para um dono de Beagle.
beaglemania.jpg (19976 bytes)Justamente para tentar diminuir a quantidade de cães que acabaram sendo rejeitados pelos donos, foi criada, na Inglaterra, a Beagle Welfare – uma entidade filantrópica especializada em orientar proprietários de Beagles e em recolocar exemplares em novos lares. Mesmo no Brasil, alguns criadores sérios também passaram a submeter os interessados em ter um Beagle a uma espécie de questionário, que, entre outras questões, procura determinar os hábitos dos pretendentes e o grau de atividade e espaço disponível para o cão.
Por ter sido desenvolvido para a caça em matilhas, o Beagle não é recomendado para pessoas que trabalham fora, porque não suporta bem a solidão, podendo transformar-se num grande destruidor de móveis e jardins. Outra atitude bastante comum no Beagle quando sozinho são os latidos, extremamente característicos da raça (quase um uivo) e que originalmente eram utilizados para sinalizar a posição da caça e da matilha.
Cores
Os Beagles possuem algumas variações quanto à marcação, mas qualquer que seja a combinação do corpo, a ponta da cauda é, obrigatoriamente, branca. Essa exigência é ainda fruto de sua atividade original, uma vez que essa característica facilitava sua visualização pelo caçador durante as caçadas.
Os Beagles mais comuns são os tricolores, com a combinação de preto, branco e o avelã. São aceitos também Beagles bicolores, como os que apresentam o manto branco com marcações em avelã ou pretos. Entre os tricolores, existem ainda os malhados, sendo que neste caso, as três cores se encontram mais difusas.
 

Yorkshire Terrier

Personalidade
Possui temperamento carinhoso e afável o torna um excelente companheiro muito divertido e devotado, porém, até em razão do seu tamanho pode conviver amigavelmente com crianças, mas não aprecia muito o convívio com outros cães com que, certamente, disputará o domínio do território.
Além de carinhoso, o Yorkshire Terrier se destaca por sua vivacidade e por estar sempre alerta. Como um bom caçador, dará o alarme ao menor ruído, o que pode trazer alguns problemas com a vizinhança. Por essa característicamarcante, muitos usam o York como cão de alarme, função que cumpre de forma exemplar.
Apesar do tamanho, o Yorkshire é um cão muito ativo e independente e por isso não se pode dizer que o "colo" seja seu lugar predileto. Talvez a melhor posição do Yorkshire seja: perto do dono sim, mas não necessariamente em cima dele. Mesmo sendo bastante "independente" o York não gosta de ficar muito tempo sozinho e, se puder, segue os passos do dono onde quer que ele vá.
 Cores
Segundo o padrão da raça, o Yorkshire deve ter duas cores: o azul-aço escuro (cinza-brilhante quase preto tendendo ao azulado) e o fulvo (amarelo-tostado), sendo que uma cor não pode invadir a outra e nem as duas se mesclarem. Começa nesta definição o calvário dos criadores, uma vez que o azul-aço não deve ser escuro demais a ponto de ficar preto, e nem claro, parecendo prateado. Quanto aos pêlos fulvos, são levemente mais claros nas pontas do que nas raízes, e produzem um colorido dourado intenso.
A coloração azul-prateado, embora proibida pelo padrão é freqüentemente obtido por criadores.
É bastante comum a reclamação de proprietários que adquirem cães sem procedência e que nunca ficam com a pelagem exuberante dos yorks de qualidade e que frequentam exposições... A genética nestes casos é um fator muito importante, mas o cuidado com os pelos é fundamental!

Labrador

 Personalidade
O Labrador esbanja energia e está sempre disposto à brincadeiras, especialmente as que evocam seu instinto caçador. É capaz de passar horas correndo alucinadamente atrás de uma bolinha atirada pelo dono e devolvendo com a mesma eficiência que teria caso fosse um pato selvagem. É um cão que precisa de muito exercício, em especial porque a raça tem fortes tendências à obesidade.
Deve ser acostumado à guia desde cedo e, se possível, passar por treinamento de obediência. É um cão que late pouco e na maioria das vezes não estranha nem mesmo pessoas diferentes, sendo por isso pouco recomendável como cão de guarda.
Imagem do site Black Lab - Canil Summer StormAssim como é afável com as pessoas, o Labrador convive muito bem com outros cães e animais domésticos, sendo recomendável mesmo que seja socializado para poder aumentar a carga de exercícios. Muitos Labradores são hábeis competidores de Agility, sendo também grandes campeões em provas de obediência em todo mundo.
Até um função de sua popularidade crescente, muitos problemas começam a aparecer, a maioria deles relacionados a cruzamentos geneticamente não-recomendados.
Um dos problemas que se nota com mais intensidade está relacionado ao excesso de agitação dos cães. Cães que latem demais, quebram tudo o que encontram e chegam até mesmo a atacar pessoas
 Cores
Ainda não foi encontrado, cientificamente, nada que ligue a cor do cão a possíveis desvios de comportamento, mas de qualquer forma, a maioria dos problemas ocorre com cães amarelos e chocolates (ambos recessivos, sendo o chocolate mais recessivo do que o amarelo). Infelizmente, como cães amarelos vendem mais e os de cor chocolate são bem mais raros e caros, muita gente passou a cruzá-los entre si sem se preocupar com o temperamento - o que causou o nascimento de Labradores problemáticos. Portanto, o ideal ao se pensar em adquirir um Labrador é conhecer suas origens e a seriedade do criador.
Imagem extraída do site Rucon Kennel Red